VITOR GERALDI HAASE

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1981), residência médica em neurologia e neuropediatria pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (1983), atuação como neurologista assistente no Hospital São Lucas da PUCRS de 1984 a 1990, mestrado em Lingüística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1990) e doutorado em Psicologia Médica (Dr. rer. biol. hum.) pela Ludwig-Maximilians-Universität zu München (1999). É professor titular aposentado do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais, sendo orientador dos programas de pós-graduação em Cognição e Comportamento e em Neurolciências da UFMG. Tem experiência na área de neuropsicologia do desenvolvimento, com interesse nas áreas de numeracia, literacia e autismo. Atualmente, atua no Instituto Letra Número: Neuropsicologia do Desenvolvimento, oferecendo serviços de diagnóstico e aconselhamento neuropsicológico bem como mentoria de excelência em neuropsicologia.
Confira a agenda de atividades
26 DE JULHO | SÁBADO
Sala 03
11:15-12:30
MESA REDONDA: TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM
Os desafios na formação de professores para inclusão
Desafios do diagnóstico diferencial de dislexia, discalculia e TDAH
Ferramentas de avaliação e protocolo para diagnóstico de Transtornos de Aprendizagem
Discussão
Coordenador: Ricardo Silva Pinho (SP)
Os desafios na formação de professores para inclusão
Palestrante: Anita Brito (SP)
Desafios do diagnóstico diferencial de dislexia, discalculia e TDAH
Ferramentas de avaliação e protocolo para diagnóstico de Transtornos de Aprendizagem
Palestrante: Danielle Rossini Dib (SP)
Discussão